" Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR,
e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a
ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não
caem, e tudo quanto fizer prosperará" Sl 1:2,3

domingo, 12 de setembro de 2010

Perdão : Uma atitude cristã

"Não devias tu igualmente ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?" Mt 18:33

Perdão foi a palavra de hoje que Deus através do seu Espírito Santo derramou em nossos corações no culto da 9 horas no ginásio do Ibirapuera em São Paulo onde está acontecendo o culto da igreja Mundial depois que fecharam a nossa sede no Brás.

A parábola do credor incompassivo nos assusta quando achamos absurda a atitude do credor incompassivo que acabando de receber o perdão de sua dívida por compaixão do Rei, nega-se, no entanto a compreender a situação de seu conservo e o encerra na prisão até que pague a dívida. Na parábola os outros conservos ficam bastante entristecidos e procuram o Rei para declarar o ocorrido, o resultado é que o Rei castiga o incompassivo de acordo com o que ele fez ao seu devedor.

Somos carentes e necessitamos de perdão do Senhor e das suas misericósrdias, mas cabe-nos refletir se temos nos comportado como o incompassivo credor. Será que temos usado de compaixão? como está nosso coração?

No mundo que vivemos somos afrontados dia-a-dia e há situações em que somos feridos e machucados pelas pessoas usadas pelo inimigo ou simplesmente que agem assim por não terem recebido a verdadeira revelação de Jesus Cristo em seu coração. Não importa quem seja, mas se alguém nos magoa, nos prejudica, devemos liberar o perdão, fazer a faxina na alma e manter-se incontaminado das imundicies do mundo. Só desta forma podemos permitir que as maravilhosas bençãos do Senhor continuem a fluir em nossas vidas ... as suas misericórdias se renovam a cada manhã e carecemos delas porque enquanto estivermos neste mundo somos sujeitos a falhas e erros como está escrito em Lm 3:22 e 23:
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade."

Em toda a sua palavra Deus nos dá prova de seu amor e misericórdia. Mas é através de Jesus Cristo que o Senhor Deus externa toda a sua graça para conosco. Esta graça que superabunda através do poder remidor do sangue de Jesus vertido na cruz do Calvário está disponível para todos aqueles que se arrependem, mas é necessário manter o coração limpo através do perdão.

Por isso amados peçamos ao Senhor Jesus, que pendurado sobre o madeiro sem ressentimento oferecia seu perdão, nos ensine a perdoar e a amar incondicionalmente para que sejamos dia após dia mais parecidos com Ele e possamos gozar da vida eterna ao seu lado na glória.

Senhor! te glorifico porque tudo o que tenho e sou vem de ti por isso eu declaro:
" A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Lm 3:24"

Amém

Boa semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário