" Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR,
e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a
ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não
caem, e tudo quanto fizer prosperará" Sl 1:2,3

domingo, 6 de fevereiro de 2011

E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; JO 42:12 a

Sempre me emociono quando leio ou ouço a história de Jó. No capítulo primeiro de Jó nos deparamos com um Jó próspero que teme ao Senhor e desvia-se do mal, as virtudes de Jó incomodam o diabo que intenta contra Jó querendo levá-lo a blasfemar contra Deus. Jó permanece fiel a despeito de tudo e todos, seu sofrimento é tamanho mas não o suficiente para sufocar a sua fé no Deus Vivo.
É mister que nós, pequenos e insignificantes que somos perante Deus, mas grandes o suficiente para instigar as forças do inferno, devamos permanecer firmes e ainda que não vejamos claramente o porquê de determindas difiuldades e situações devemos confiar que o Senhor está conosco, pois a sua fidelidade não tem fim.
E que mundo esse hein? são tantas as dificuldades, as injustiças, ás vezes até pensamos que o Senhor não está vendo e não está nos ouvindo. Se nosso olhos espirituais fossem abertos veríamos que ao nosso redor há anjos que se acampam e que o cuidado do Pai para conosco excede ao nosso entendimento.
No fim, a vitória de Jó veio, e o Senhor o consolou... seu estado final foi melhor que o primeiro: Jó conheceu a Deus! para conhecê-lo foi necessário passar pelo fogo, mas ele venceu e nós também venceremos em nome de Jesus.
Que Deus nos abençoe com sua misericórdia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário