" Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR,
e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a
ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não
caem, e tudo quanto fizer prosperará" Sl 1:2,3

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Deus dos céus é que nos fará prosperar. NE 2:20

Neemias movido por Deus viajou para Jerusalém para reconstruir os muros da cidade.

Imagino a situação da cidade após a destruição que a desolou. No verso 8 do segundo capítulo Neemias afirma que segundo a boa mão de Deus sobre ele as portas são abertas e o Rei lhe concede o que solicita para viagem de recuperação da cidade de Jerusalém.

Não tardam a aparecer os obstáculos que manifestam-se através do desprezo dos que não tinham parte em Jerusalém, mas Neemias responde que ninguém além do Deus do céu os fará prosperar!

Diante do todo poderoso não haveria necessidade de mais ninguém pelejar a favor de Israel. Quando Deus quer, ninguém pode impedir, Ele faz o impossível possivel, move céus, terra, gente, oceano, mas nunca deixa de dar vitória aos que confiam nele.

O povo de Israel confiou e agiu : "e nós seus servos, nos levanteremos e edificaremos"NE 2:20, a vitória vem através da potente mão de  Deus, Operando Ele quem impedirá?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; JO 42:12 a

Sempre me emociono quando leio ou ouço a história de Jó. No capítulo primeiro de Jó nos deparamos com um Jó próspero que teme ao Senhor e desvia-se do mal, as virtudes de Jó incomodam o diabo que intenta contra Jó querendo levá-lo a blasfemar contra Deus. Jó permanece fiel a despeito de tudo e todos, seu sofrimento é tamanho mas não o suficiente para sufocar a sua fé no Deus Vivo.
É mister que nós, pequenos e insignificantes que somos perante Deus, mas grandes o suficiente para instigar as forças do inferno, devamos permanecer firmes e ainda que não vejamos claramente o porquê de determindas difiuldades e situações devemos confiar que o Senhor está conosco, pois a sua fidelidade não tem fim.
E que mundo esse hein? são tantas as dificuldades, as injustiças, ás vezes até pensamos que o Senhor não está vendo e não está nos ouvindo. Se nosso olhos espirituais fossem abertos veríamos que ao nosso redor há anjos que se acampam e que o cuidado do Pai para conosco excede ao nosso entendimento.
No fim, a vitória de Jó veio, e o Senhor o consolou... seu estado final foi melhor que o primeiro: Jó conheceu a Deus! para conhecê-lo foi necessário passar pelo fogo, mas ele venceu e nós também venceremos em nome de Jesus.
Que Deus nos abençoe com sua misericórdia!